Daniel, nascido na cidade do Rio de Janeiro, aos 5 anos de idade mudou-se com seus pais, Cilas e Silese, para a cidade de Castelo no Espírito Santo, onde teve o seu primeiro encontro com a música.
Aos 6 anos já começava a cantar no conjunto das crianças de sua igreja, os "Cordeirinhos de Cristo"; aos 10 anos começou a aprender bateria, após isso foi aprender melodia e se aplicou nos estudos para tocar teclado, violão, guitarra e contra-baixo onde teve participação em seu 1º grupo, Novo Cântico, como guitarrista.
Na sua infância conheceu a família Freire, Luiza Freire e Ceará, pais de Júlio, Adilso, Dirceu, Adelso e Anderson Freire. Amizade esta que perdura até hoje.
Mudando-se para Cachoeiro de Itapemirim, participou da Banda Átrios e se integrou ao Ministério Fortaleza de Adoração (Hebrom) de onde participou como guitarrista por 7 anos, onde conheceu e se casou com Silvana no ano de 2003.
Também teve participações como guitarrista, baixista e tecladista de cantores locais e outros como: Vida de Paz, Banda Giom, Anderson Freire, Ministério Hebrom, Momento de Paz, Gislaine e Mylena, Ministério Razão Pra Viver...
No ano de 2006 mudou-se para a grande Vitória, onde adotou o nome artístico "Dan Estevão", abreviação essa carinhosamente feita por amigos e pastores.
Nesse período participou também como músico de alguns cantores: Cris Barcelos, Ministério Prophets, Renata Brum, Katiussia Ribeiro, Damares Nascimento, Shirley Kaiser, entre outros...
Destacando-se também como compositor, teve canções gravadas por muitos cantores de dentro e fora do estado.
Dan Estevão é membro da ADNV - Assembleia de Deus Nova Vida, Pastor presidente Eduardo Vieira, igreja em que foi líder de música e ministro de louvor por 2 anos.
Vivendo as promessas de Deus em sua vida, Dan lançou neste ano de 2014 seu primeiro CD com o titulo "Autor da Vida", contando com 10 faixas como composição própria, 2 faixas de autoria Anderson Freire e 1 faixa do Pr Amaury Bertoqui do Ministério Hebrom.
Dan ressalta que, por onde tem passado, Deus tem feito coisas lindas através das canções deste cd e que, a cada dia mais, tem sentido a aprovação de Deus para este ministério.